terça-feira, 31 de maio de 2011

ARMADURA CONTRA TODO MAL

DE TODO CORAÇÃO ENVIO A MELHOR ARMADURA CONTRA TODO MAL.

TENHA MUITA FÉ. TUDO SAIRÁ BEM...

PROTEÇÃO ESPIRITUAL

PARA QUE TE CUIDEM!





DEUS NUNCA TE MANDARÁ MAIS DO QUE POSSA MANEJAR!

teologia da prosperidade 2.0 parte1

Maria! Senhora Nossa!

Ave Maria, cheia de graça...

Senhora Nossa, Mãe de Jesus.

Fonte de esperança, eterna luz.

A nos iluminar nesta jornada que passa.

Tu que és imaculada e pura.

Que pronunciaste sem contestação.

O Divino "sim" que abriu o teu coração.

Ao sublime: à graça, ao amor, à ternura...

Que dobraste cada uma das pontas do céu.

Transformando num manto, teu santo véu.

Que cobriu de amor a humanidade.

A ti, Rainha e intercessora do amor e do perdão.

Suplico: ouve as minhas preces, os anseios do meu coração.

Guarda-me Senhora!

Abre-me as portas do Reino da paz e da felicidade!

Um forte Ágape!!!!

Oxi

Oxi, uma nova e devastadora droga se espalha pelo país

Ele é mais barato e agressivo do que o crack. E a ciência ainda tenta entender seus efeitos no organismo

Natalia Cuminale
Pedras Oxi na Polícia Federal de Rio Branco, Acre
Pedras Oxi na Polícia Federal de Rio Branco, Acre (Regiclay Alves Saady )

Desde a década de 1980, distante dos grandes centros brasileiros, o estado do Acre convive com a destruição produzida pelo oxi, uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem mais devastadora do que o temível crack. A droga, vendida no formato de pedra, ao valor médio de 2 reais a unidade, vem se popularizando na região Norte e, agora, espalha sua chaga pelas cidades do Centro-Oeste e Sudeste. "Ela já chegou ao Piauí, à Paraíba, ao Maranhão, a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro", diz Álvaro Mendes, vice-presidente da Associação Brasileira de Redução de Danos. Uma amostra da penetração da droga em São Paulo pôde ser vista na última quinta-feira, quando a Polícia deteve, na capital, um casal que carregava uma pedra de meio quilo de oxi.

Ao menos duas característias da droga ajudam a explicar por que ela se espalha pelo país. A primeira é seu potencial alucinógeno. Assim como o crack, o oxi pode estimular em um usuário o dobro da euforia provocada pela cocaína. A segunda razão é seu preço. "O crack não é uma droga cara, mas o oxi é ainda mais barato", diz Philip Ribeiro, especialista em dependência química do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP). "Quando surge uma droga mais poderosa, mais barata e fácil de produzir, a tendência é que ela se dissemine", diz Ronaldo Laranjeira, psiquiatra da Univesidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Isso ocorre especialmente porque não se criou no Brasil até agora um sistema eficaz de tratamento de dependentes."

O lado mais assustador do oxi talvez seja a carência de dados sobre seu alcance no território brasileiro. Quem se debruça sobre o assunto, avalia que a droga atinge todas as classes sociais. "Não há um perfil estabelecido de usuário: ela é usado tanto pelos estratos mais pobres quanto pelos mais ricos da população", diz Ana Cecília Marques, psiquiatra da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Outras Drogas (Abead).

Também faltam estudos científicos sobre sua ação sobre o ser humano. Por ora, sabe-se que, por causa da composição mais "suja", formada por elementos químicos agressivos, ela afeta o organismo mais rapidamente. A única pesquisa conhecida sobre a droga – conduzida por Álvaro Mendes, da Associação Brasileira de Redução de Danos, em parceria com o Ministério da Saúde – acompanhou cem pacientes que fumavam oxi. E chegou a uma terrível constatação: a droga matou um terço dos usuários no prazo de um ano.

Além, é claro, do risco de óbito no longo prazo, seu uso contínuo provoca reações intensas. São comuns vômito e diarreia, aparecimento de lesões precoces no sistema nervoso central e degeneração das funções hepáticas. "Solventes na composição da droga podem aumentar seu potencial cancerígeno", explica Ivan Mario Braun, psiquiatra e autor do livro Drogas: Perguntas e Respostas.

Por último, mas não menos importante, uma particularidade do oxi assusta os profissionais de saúde: a "fórmula" da droga varia de acordo com "receitas caseiras" de usuários. É possível, por exemplo, encontrar a presença de ingredientes como cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica - muitos dos itens podem ser facilmente encontrados em lojas de material de construção. A variedade amplia os riscos à saúde e dificulta o tratamento.

Confira a seguir as informações conhecidas sobre o oxi e uma comparação dele com o crack:

Infográfico que compara os efeitos do oxi e do crack

Cantai a Deus com Alegria

Livrai-nos do mal

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos.

Senhor, Nosso Deus Soberano, Todo Poderoso , a quem tudo pertence
Vós que tudo fizesres e que tudo podeis transformar, segundo a vossa vontade.
Senhor Nosso Deus, livrai-nos do mal!
Vós que Sois o Médico e o Remédio das nossas almas, livrai-nos do mal!
Vós que sois a Salvação daqueles que a Vós recorrem, livrai-nos do mal!

Nós vos pedimos e suplicamos, que afasteis toda influência maligna.
Senhor, fortalecei-nos e enchei-nos de Vosso Santo Espírito, livrai-nos do mal!
Afastai as forças do mal para que possamos nos dedicar na prática do bem.
Afastai de nossos lares e nossa vida, todos os males.
Livrai-nos Senhor da bruxaria, magia, superstição, feitiços e maldições.
Afastai Senhor de todo mal: a ganância, o egoísmo, e inveja, o ódio, a calunia, a falência, a mentira e a traição.
Afastai a doença física, psíquica, moral e espiritual.
Senhor, livrai-nos de todos os males!
Deus Todo Poderoso, como Jesus nos ensinou, nós pedimos...

Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal. Amém.

Arcanjos de Deus, livrai-nos do mal!
Arcanjos do Senhor, venham em nosso auxílio!
Oh Deus, de modo especial, livrai-nos deste mal que tanto nos aflige. Amém

Voce é de Jesus

Invocações ao Coração de Jesus - Parte 02

12- Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor, tende piedade de nós!
Há motivos para louvar o Coração de Jesus? Sem dúvida! Mas nem sempre temos consciência deles; louvamos por louvar. E a oração de louvor, esse modo tão belo de dirigir-se a Deus, torna-se rotina.
Motivos de louvor: Deus manifesta sua caridade para conosco, porque, pecadores, morreu por nós. (Rm 5,8)
Esse Coração, caridade sem fim, ternura sem tamanho, amor sem medidas, delicadeza infinita, misericórdia inexplicável, ama-nos sem limites.
13- Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, tende piedade de nós!
Pilatos perguntou a Jesus se Ele era o Rei dos Judeus. Jesus respondeu que seu Reino não era deste mundo. Trata-se do reino dos corações, reino das pessoas, das vontades e das inteligências, que acolhem e se dobram aos desejos de Deus e da sua doutrina. Jesus é o Rei dos Corações porque é o Primogênito de todas as Criaturas, porque nos transformou em filhos diletos.
O Coração de Jesus torna-se, de fato, o Rei e o Centro de nossos corações, na medida em que acolhemos o seu Espírito e sua mentalidade. Ele toma em suas mãos divinas a direção da família e pede-nos a fidelidade à sublime tarefa dos pais, na santificação da família e submissão à vontade do Pai.
14- Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da Sabedoria e da Ciência, tende piedade de nós!
A ciência do Coração de Jesus não é a ciência fundada no poder humano, mas é uma ciência nova, escondida aos sábios e inteligentes deste mundo; ela é revelada aos humildes, aos simples, aos puros de coração. (Mt 11,25). Esta sabedoria e ciência consistem no conhecimento do Deus invisível, que nos convida a participar de sua vida divina, à comunhão com Ele. A sabedoria de Cristo é mais elevada que a de Salomão. Suas riquezas são insondáveis. Seu amor ultrapassa todo o conhecimento. Mas pela fé poderemos compreender.
15- Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade, tende piedade de nós!

Na vida de Jesus há um norte, uma bússola, que é a vontade do Pai. De Belém ao Calvário, tudo está sintonizado na vontade do Pai. No seu testamento espiritual, na Última Ceia, Jesus diz ao Pai: Glorifiquei-Te sobre a terra; acabei a obra que me deste a fazer; guardei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição. (Jo17, 4e12).

Na verdade, o Pai foi glorificado infinitamente em seu Filho. Jesus é a cabeça do gênero humano e nós, seus membros, igualmente filhos amados pela nossa imitação Dele.
16- Coração de Jesus, no qual o Pai coloca toda a sua complacência, tende piedade de nós!

Foi no Batismo de Jesus, por João Batista, que se ouviu do Pai esta voz: “Este é o meu Filho amado, em quem coloco todo o meu agrado”. (MT. 3,17).
Na vida de Jesus há um norte, uma bússola, que é a vontade do Pai. De Belém ao Calvário, tudo está sintonizado na vontade do Pai. No seu testamento espiritual, na Última Ceia, Jesus diz ao Pai: Glorifiquei-Te sobre a terra; acabei a obra que me deste a fazer; guardei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição. (Jo17, 4e12).

Na verdade, o Pai foi glorificado infinitamente em seu Filho. Jesus é a cabeça do gênero humano e nós, seus membros, igualmente filhos amados pela nossa imitação Dele.
17- Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós recebemos, tende piedade de nós!
O Coração de Jesus é manancial de todas as graças. Dele partem sete canais – os sacramentos, que nos dão à graça da vida divina, a graça da regeneração, da participação da natureza divina, do direito ao céu: O Batismo – torna-nos filhos de Deus; a Confirmação - dá-nos o Espírito Santo; a Penitência - celebra nossa volta à casa Paterna, pelos méritos da Paixão de Cristo; a Eucaristia – dá-nos o alimento da santidade; a Unção dos enfermos – unge-nos no Espírito Santo, conferindo-nos força e coragem na doença e, às vezes, traz-nos até a saúde física; a Ordem - é Jesus em seus sacerdote como um outro Cristo e o Matrimônio – chamado a colaborar no crescimento e multiplicação da humanidade
18- Coração de Jesus, o Desejado das Colinas eternas, tende piedade de nós!
Olhar o Coração de Jesus, permanecer Nele, é gozar o Paraíso. Os Santos fizeram esta experiência. A nossa sede de amar e de ser amado é saciada plenamente pelo Coração de Jesus, que anula as distâncias e eleva os servidores à condição de amigos. Esse é o espaço vital dos bem-aventurados, o lugar em que permanecem no amor (Jo 15,9) e gozam de uma alegria eterna e sem limite.
19- Coração de Jesus, paciente e de muita misericórdia, tende piedade de nós!
Ó geração incrédula e perversa, até quando hei de estar convosco? Até quando vos hei de suportar? (Mt. 17,17) As parábolas da Misericórdia, entre elas a do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32) - a do Bom Samaritano, (Lc. 10,25-37) e da Ovelha Perdida, (Lc 15,1-10) manifestam toda a solicitude, paciência e compaixão do Coração de Cristo, para conosco. O confessionário é o símbolo desta infinita misericórdia.
20- Coração de Jesus, Rico para com todos os que vos invocam, tende piedade de nós!
Quando ouvimos falar em riqueza, pensamos imediatamente em dinheiro, jóias, tesouros e bens materiais. O mesmo acontece com a felicidade. Achamos que felicidade é gozar saúde, bem-estar e sucesso. O Coração de Jesus se apresenta a nós como Fonte Inesgotável de verdadeira riqueza e felicidade. Suas riquezas são imperecíveis. Jesus nos diz: “Ajuntai para vos riquezas que a traça não corrói”. O Coração de Cristo é infinitamente rico de amor, paz, ternura, compaixão, caridade e generosidade. Os jovens encontram nele a fonte de heroísmo e desprendimento. As crianças são atraídas pela sua infinita ternura e os adultos encontram em Jesus a coragem, a força, para uma caminhada perseverante. Os idosos abandonam-se ao Coração de Jesus com toda a confiança e certeza da eterna felicidade no Céu.
21- Coração de Jesus, Fonte de Vida e de Santidade, tende piedade de nós!
Na conversa com Nicodemos, Jesus afirmou: Em verdade, em verdade te digo: não pode ver o Reino de Deus quem não nascer do alto. Jesus fala de um nascimento na ordem sobrenatural e acrescenta: Em verdade te digo, quem não renascer da água e do Espírito Santo, não pode entrar no Reino de Deus (Jo.3,5). Agradecemos aos nossos pais a vida natural que nos deram, mas o fato de sermos filhos de Deus e herdeiros do Céu é algo que nenhuma criatura humana poderia dar pelos próprios meios. Através do Batismo, fomos enxertados na vida do Coração de Jesus. Nossos gestos, ações e pensamentos foram elevados à ordem sobrenatural, participantes da vida nova, recebida do Coração de Cristo.
22 – Coração de Jesus, Propiciação pelos nossos pecados, tende piedade de nós!
Deus nos deu a liberdade de escolher entre o bem e o mal. Somos livres em cumprir ou transgredir os mandamentos. Podendo escolher, cabem-nos os méritos das boas ações. Não há mérito onde não há liberdade. A humanidade, pela sua simples condição de criatura limitada e finita, não poderia oferecer a Deus uma justa reparação pelo pecado cometido por Adão e Eva: recusa frontal aos desígnios divinos; e por ter sido feita a um Deus infinito, é infinita, e não poderia ser reparada a não ser pelo próprio Deus. Essa Ação Reparadora coube ao Coração de Jesus, Verbo Divino feito homem, que assumiu as nossas culpas e pagou, com sua morte e seu Sangue, o nosso resgate.

Leituras do dia 31 05 2011

1ª Leitura - Sf 3,14-18

O rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti.

Leitura da Profecia de Sofonias 3,14-18

14Canta de alegria, cidade de Sião;
rejubila, povo de Israel!
Alegra-te e exulta de todo o coração,
cidade de Jerusalém!

15O Senhor revogou a sentença contra ti,
afastou teus inimigos;
o rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti,
nunca mais temerás o mal.

16Naquele dia, se dirá a Jerusalém:
"Não temas, Sião,
não te deixes levar pelo desânimo!

17O Senhor, teu Deus, está no meio de ti,
o valente guerreiro que te salva;
ele exultará de alegria por ti,
movido por amor;
exultará por ti, entre louvores,

18como nos dias de festa.
Afastarei de ti a desgraça,
para que nunca mais te cause humilhação".
Palavra do Senhor.


Evangelho - Lc 1,39-56

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,39-56

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa,
dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia.

40
Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.

41
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria,
a criança pulou no seu ventre
e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

42
Com um grande grito, exclamou:
"Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre!"

43
Como posso merecer
que a mãe do meu Senhor me venha visitar?

44
Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos,
a criança pulou de alegria no meu ventre.

45
Bem-aventurada aquela que acreditou,
porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu".

46
Maria disse:
"A minha alma engrandece o Senhor,

47
e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,

48
pois, ele viu a pequenez de sua serva,
eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

49
O Poderoso fez por mim maravilhas
e Santo é o seu nome!

50
Seu amor, de geração em geração,
chega a todos que o respeitam.

51
Demonstrou o poder de seu braço,
dispersou os orgulhosos.

52
Derrubou os poderosos de seus tronos
e os humildes exaltou.

53
De bens saciou os famintos
despediu, sem nada, os ricos.

54
Acolheu Israel, seu servidor,
fiel ao seu amor,

55
como havia prometido aos nossos pais,
em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre".

56
Maria ficou três meses com Isabel;
depois voltou para casa.
Palavra da Salvação.


Reflexão - Lc 1, 39-56

O encontro de Maria com Isabel nos mostra um pouco do que deve ser um encontro de verdadeiro amor entre duas pessoas. Por um lado, vemos Maria, que vai ao encontro de Isabel assim que sabe da sua situação, vai para servir, fazer com que seu amor se transforme em gesto concreto. Quando encontra Isabel, a saúda, pois valoriza aquele momento de encontro e também a pessoa com quem se encontra. Por outro lado, vemos Isabel que, ao ver sua prima, exalta imediatamente todos os seus valores como mãe do seu Senhor, assim como as suas virtudes. E este encontro termina com um cântico de exaltação ao amor de Deus.


Salmo - Is 12,2-3.4bcd.5-6 (R.6b)

R. O Santo de Israel é grande entre vós.

2Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; +
o Senhor é minha força, meu louvor e salvação. *

3
Com alegria bebereis do manancial da salvação.R.

4be direis naquele dia: "Dai louvores ao Senhor, +
4cinvocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas, *
4dentre os povos proclamai que seu nome é o mais sublimeR.

5Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos, *
publicai em toda a terra suas grandes maravilhas!

6Exultai cantando alegres, habitantes de Sião, *
porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!"R.


Eclesiástico 9, 1-9

1 Não tenha ciúmes da esposa que você ama, para que ela não aprenda a maltratá-lo. 2 Não se entregue a uma mulher, para que ela não o domine. 3 Não vá ao encontro da mulher fácil, para não cair em suas armadilhas. 4 Não se entretenha com uma tocadora de lira, para não ficar preso em suas artimanhas. 5 Não fixe o olhar numa virgem, para não ser castigado com ela. 6 Não se entregue às prostitutas, para não perder o patrimônio que você tem. 7 Não fique olhando pelas ruas da cidade, nem vagando em recantos solitários. 8 Desvie o seu olhar de uma mulher bonita e não fite uma beleza que não pertence a você. Muitos já se perderam por causa de uma bela mulher, porque o amor por ela queima como fogo. 9 Nunca se assente à mesa ao lado de mulher casada, nem festeje bebendo vinho com ela, para que seu coração não se enamore e a paixão o faça escorregar para a ruína.
Compartilhe com o padre Reginaldo Manzotti, a experiência que esta leitura lhe trouxe no dia de hoje: http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/

ORAÇÃO DA MANHÃ